domingo, 24 de junho de 2012

Em minha casa


Eu adoro cozinhar. Esse é um dos meus maiores prazeres.
Não sou de fazer nada sofisticado, aliás, gosto das coisas simples, por isso, prezo por alimentos de boa procedência e tento deixar o alimento mais in natura possível. Se a grana está curta, prefiro comprar menos, mas coisas de boa qualidade. Esse é o meu lema!
Estruturei minha cozinha para cozinhar, reunir os amigos, degustarmos os vinhos e os petiscos.
Sempre me preocupo em deixar a mesa arrumadinha, com flores e utensílios bonitos. Faz bem para os olhos e para a alma!



Salada de Salmão Defumado, Bruschettas de Tomate e Batatinhas Assadas com Alecrim 
Camarões à Provençal,  Bruschettas de Tomate e Batatinhas Assadas com Alecrim
Harmonização: Sauvignon Blanc 


Marinando as carnes no vinho tinto, alecrim e sal grosso

A rib assada
Ribs

Bolinho de Bacalhau

Foudue de queijo



Salmão com ervas ao forno


Aspargos em Cocotte
Aspargos em Cocotte
Farfalle com shimeji e shiitake com filé mignon suino assado no vinho

Ganache de chocolate amargo, morangos e vinho do Porto
Ceviche de salmão com saladinha de tomate sweet e manjericão


Ceviche de Salmão

Camarões, uma boa revista e um sauvignon blanc para começar bem o domingo

As flores sempre trazem boa energia na casa!


Guacamole


Brandade de Bacalhau

Macarrão com tomate assado e rúcula

Risoto de Camarões


Focaccia de Azeitonas Pretas, Presunto Cru e Saladinha de Tomate Sweet com Mussarela de Bufala

Camarões em Cocotte

Hamburguer de Salmão




Talharim com mexilhões

Penne, aspargos e presunto cru


Polenta com Shiitake

Escondidinho de Linguado

Linguado ao Forno com Ervas e Frutos do Mar

Bruschetas de Tomate Sweet

Macarrão de Azeitonas com Alcachofra



Abobrinha Gratinada recheada com shimeji

Tomate assado com ervas e azeite


Pizza Marguerita

Pizza de Abobrinha

4 comentários:

  1. Uma comida mais delícia que a outra!! Poe as receitas sim!!! Beijo
    Evelyn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar as receitas. Só preciso me organizar um pouquinho. Beijos

      Excluir
  2. sua cozinha é linda e os pratos maravilhosos. realmente abrem o apetite! parabéns!!
    também adoro cozinhar e receber os amigos em casa. tenho um antirrestaurante em porto alegre e quando/se estiver por aqui será um prazer recebê-la.
    http://casacardozo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Marcos.
    Visitei seu blog e adorei sua proposta. É o que eu quero fazer aqui em casa, só que para menos pessoas, devido à minha inexperiência e à capacidade de recepcionar as pessoas com conforto.
    Adorei os vinhos propostos, de vinícolas que adoro.
    Com certeza irei visitá-los quando estiver por aí.
    Obrigada!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir