domingo, 22 de julho de 2012

Jantar Harmonizado nro. 01

Para quem não sabe, resolvi abrir minha casa para cozinhar para grupos fechados de pessoas e harmonizar os pratos com vinhos, além de dar dicas de harmonização para qualquer ocasião.
Estou produzindo os jantares me baseando no livro de Jamie Oliver, 30 MINUTOS E PRONTO, que tem receitas amigáveis e bem elaboradas, mas que não demandam muito tempo para o preparo.
O primeiro grupo que tive a honra de receber foi composto de amigos próximos e queridos, que acreditaram na minha ideia e no meu sonho. Estou feliz.

Aqui vai o roteiro do jantar:

Boas Vindas para os amigos: 
Pães de cereais e australiano, manteiga e azeite com alecrim

Harmonização:
Espumante Veuve du Vernay
Espumante Amadeu Cave Geisse





Entrada:
Salada de abobrinha, molho de hortelã, queijo feta e amêndoas.

Harmonização:
Rosé da Provence
Haedus, 2011 - Ferry Lacombe


Prato Principal:
Orecchiette com brócolis e lascas de bacalhau

Harmonização:
Roux Père & Fils, 2010
Bourgogne



Segundo Prato:
Salada de Melão Orange e Presunto Cru

Harmonização:
White Porto Offley Barão de Forrester


Sobremesa:
Creme de Mascarpone e Morangos

Harmonização:
White Porto Offley Barão de Forrester


Vinhos Degustados:



Na minha opinião, as harmonizações foram muito boas.
O rosé harmonizou muito bem com a salada de abobrinhas.
O borgonha se deu bem com a massa e, a mais difícil, o melão com presunto cru ficou impecável com o Porto Branco.
A harmonização foi pensada por minha querida amiga Evelyn Fligeri, do blog Taças e Rolhas.

2 comentários:

  1. O post e as fotos ficaram ótimos! A comida, então, nem se fale!! Obrigada pela citação do meu nome, querida!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Evelyn, você é muito especial e sempre me dá muita força! Beijos

    ResponderExcluir