domingo, 26 de agosto de 2012

Jantar harmonizado nro. 04

Como é bom se fazer o que gosta, estou apenas no quarto jantar e já me sinto super à vontade para receber as pessoas e, quase sempre, produzir os pratos no tempo certo, além de constatar que as harmonizações, até agora, não fizeram feio.
Dia 25/08 a proposta era um jantar com os seguintes pratos:
Salada crocante de rabanete, alface americana e mortadela com pistache
Pão de Alho
Espaguete à Putanesca
Ganache de chocolate com morangos e cookies de granola.
Recebi amigos do trabalho e ainda ganhei um dolman com meu nome gravado. Não me esquecerei jamais desse carinho.
Olha eu com meu dolman novo:


Agora uma foto dos meus queridos amigos que me prestigiaram:


Sempre como boas vindas sirvo um espumante e uns pãezinhos, só para não ficarmos de barriga vazia. Escolhi o Espumante Amadeu BRUT , Cave Geisse. Preço: R$ 39,00, no Empório Mercantil.


O grande desafio para mim, foi com esse prato. No livro Jamie Oliver sugeriu uma salada de rabanetes e bulbos de erva-doce. Eu achei tão forte que fiquei em dúvida do que servir, sem perder a proposta. Então, decidi pelos rabanetes orgânicos e os deixei marinando até a hora de servir, em limão rosa e azeite aromatizado com alho e erva-doce. Sensacional.
Para servir, reduzi o balsâmico e incrementei o prato com amêndoas laminadas torradas.


Para harmonizar, optei por um Sauvignon Blanc. É incrível mesmo pensar que um vinho bebido sozinho tem um sabor e, acompanhando uma comida, tem outro completamente diferente. Preço : R$ 18,00, no Empório Mercantil.


Como prato principal servi o Talharim à Putanesca.
Uma mistura boa de atum, file de anchovas, azeitonas, alcaparras e molho de tomate pelado.
Com ervinhas aromáticas e um grana-padano por cima, ficou sensacional. Meus convidados pediram BIS!!! Que delícia!


Harmonizei com um italiano sensacional, da uva malvasia negra. Preço : 33,00, no Empório Mercantil.



A sobremesa foi ganache de chocolate com cookies e molho de tangerina.




Para acompanhar, vinho do Porto, off course. Esse eu comprei no Duty Free. Por aqui ele custa cerca de R$ 70,00.


Que delicia cozinhar para pessoas lindas ... Obrigada pelo carinho. Voltem sempre que quiser!





5 comentários:

  1. Regiane, onde encontro o italiano de Malvasia negra ??? Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lino, comprei esse vinho no Empório Mercantil, na Rua dos Pinheiros, 1.174 . Vou atualizar essa informação no blog. Obrigada pelo comentário. Abraços!

      Excluir
    2. Obrigado... Vou procurar e dar os devidos créditos à indicação.

      Excluir
  2. Sensacional! Difícil será comer fora depois deste jantar, pois meu padrão subiu demais. Reg, você está de parabéns. Eu já era sua fã por vários outros motivos, mas agora neste seu projeto que não é que "vai dar certo", já deu certo, eu sou sua fãzona. Você está pronta faz tempo...Conta comigo pra dar testemunhos e divulgar tamanho talento. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, obrigada pelo carinho! Foi muito gostoso receber vocês. As portas estão abertas sempre! Beijos

      Excluir